The Canadian Guitar Forum banner
21 - 40 of 55 Posts
Discussion starter · #22 ·
Alguém sabe se as tarifas se aplicam a captadores de guitarra fabricados nos EUA e importados dos EUA?
Com base em minha pesquisa, o código tarifário canadense (código HS) para captadores de guitarra seria 9209.92.10. O mesmo código que cobre peças e acessórios para instrumentos musicais de cordas, como guitarras, especificamente para uso em sua fabricação. Atualmente, não há tarifas sobre peças de guitarra importadas dos EUA para o Canadá sob este código.

Com base na minha pesquisa, o código tarifário canadense (código HS) para captadores de guitarra seria 9209.92.10. O mesmo código que cobre peças e acessórios para instrumentos musicais de cordas, como guitarras, especificamente para uso em sua fabricação. Atualmente, não há tarifas sobre peças de guitarra importadas dos EUA para o Canadá sob este código.
Obrigado, vamos apenas esperar que quem está enviando esteja usando o código certo.

Preciso de pneus que não estão disponíveis no Canadá. Terei que encomendar nos EUA e ir buscá-los. Eles são feitos na Tailândia. 25% de tarifa ou não? Parece haver informações conflitantes. O site TariffFinder não diferencia onde as coisas são fabricadas:

Preciso de pneus que não estão disponíveis no Canadá. Terei que encomendar nos EUA e ir buscá-los. Eles são feitos na Tailândia. 25% de tarifa ou não? Parece haver informações conflitantes. O site TariffFinder não diferencia onde as coisas são fabricadas.

<edit> olhando mais de perto, posso supor com segurança que isso significa Feito nos EUA:
Tratamento: MFN-US
Imposto: 7 % + taxa de sobretaxa 25%

e isso significa NÃO feito nos EUA:
Tratamento: UST
Imposto: Livre

View attachment 597557
Você só tem que esperar que quem está preenchendo a fatura para a alfândega esteja fazendo seu trabalho direito.

Às vezes, as pessoas preenchem por engano o país de expedição para o país de origem.

Você só precisa esperar que quem está preenchendo a fatura para o cliente esteja fazendo seu trabalho direito.

Às vezes, as pessoas preenchem por engano o país de expedição para o país de origem.
É uma chatice, mas você pode recorrer de formulários preenchidos incorretamente. A CBSA tem operadores de telefone para entrar em contato nessas situações.

Você só precisa esperar que quem está preenchendo a fatura para o costume esteja fazendo seu trabalho direito.

Espero que os pneus estejam estampados na lateral! Mas vou imprimir tudo o que puder para levar comigo quando eu cruzar.

Legal - mas ainda em fluxo, se for preciso:

"Um porta-voz do ministro das Finanças, François-Philippe Champagne, cujo departamento é responsável pela administração das tarifas, não respondeu a um pedido de comentário sobre o relatório de Oxford."

Encontrei um recurso útil para identificar quais produtos têm tarifas ao virem dos EUA: Encontre a tarifa aplicável ao seu produto | Canada Tariff Finder.

Abaixo estão alguns dos produtos mais comuns que presumo que serão de interesse para muitos aqui. Estes se aplicam especificamente a mercadorias importadas dos EUA para o Canadá.

Tenha em mente que esta informação pode mudar a qualquer momento. Também é possível que eu tenha interpretado mal algo em minha pesquisa, então, por favor, não confie apenas nesta lista - certifique-se de fazer sua própria pesquisa e verificação.

Guitarras dos EUA para o Canadá
9202.90.90.10 - Guitarras
Atualmente, sem sobretaxa dos EUA

Amplificadores dos EUA para o Canadá
8518.50.00.00 - Conjuntos de amplificadores de som elétricos
25% de sobretaxa dos EUA

Estojos de guitarra dos EUA para o Canadá (bagagem)
4202.19.00.00 - Bagagem
25% de sobretaxa dos EUA

Pedais de guitarra dos EUA para o Canadá
8543.70 - Outras máquinas e aparelhos (pedais estão aparentemente incluídos nisso)

Peças de guitarra dos EUA para o Canadá
9209.92.10 - Peças usadas para fabricar guitarras (pontes, selas, captadores...)
Bom trabalho.

Encontrei um recurso útil para identificar quais produtos têm tarifas ao virem dos EUA: Encontre a tarifa aplicável ao seu produto | Canada Tariff Finder.

Abaixo estão alguns dos produtos mais comuns que presumo que serão de interesse para muitos aqui. Estes se aplicam especificamente a mercadorias importadas dos EUA para o Canadá.

Tenha em mente que esta informação pode mudar a qualquer momento. Também é possível que eu possa ter interpretado mal algo em minha pesquisa, então, por favor, não confie apenas nesta lista - certifique-se de fazer sua própria pesquisa e verificação.

25% de sobretaxa dos EUA

4202.19.00.00 - Bagagem
25% de sobretaxa dos EUA

8543.70 - Outras máquinas e aparelhos (pedais estão aparentemente incluídos nisso)

9209.92.10 - Peças usadas para fabricar guitarras (pontes, selas, captadores...)
Isso é ótimo de ter. Ainda não tenho certeza sobre as cabeças de amplificador - sem alto-falantes ou um amplificador sem alto-falante. Mas não vale a pena arriscar.

Tenha em mente que esta informação pode mudar a qualquer momento. Também é possível que eu possa ter interpretado algo errado em minha pesquisa, então, por favor, não confie apenas nesta lista - certifique-se de fazer sua própria pesquisa e verificação.

25% de sobretaxa dos EUA

4202.19.00.00 - Bagagem
25% de sobretaxa dos EUA

Eu me pergunto se as cabeças de amplificador são atingidas pelas tarifas - sem alto-falantes.

Eu me pergunto se as cabeças de amplificador são atingidas pelas tarifas - sem alto-falantes.
Os códigos tarifários relevantes:
Código SH 8518.40.00 – Amplificadores elétricos de áudiofrequência
Código SH 8518.50.00 – Conjuntos de amplificadores de som elétricos

Uma cabeça seria quase certamente o código 8518.40.00. Um combo cabeça/gabinete, se vendido em conjunto, pode ser o Código 8518.50.00. Não está muito claro como esses códigos se aplicam aos amplificadores combo (ou seja, amplificador e alto-falante juntos em uma unidade). Eu vi comentários de que a segunda categoria se refere mais a sistemas estéreo que têm vários componentes e que os amplificadores combo devem se enquadrar na primeira categoria.

Independentemente disso, os 25% se aplicam a ambas as categorias.

21 - 40 of 55 Posts