Não tenho certeza de onde ou quando as coisas mudaram, mas definitivamente notei uma certa falta de interesse no cliente nos últimos, pelo menos 3 anos. Coisas simples como ninguém atender o telefone quando transferido para o departamento de guitarra, funcionários em pé e conversando uns com os outros e ignorando os clientes próximos, decidindo não colocar preços nas guitarras porque dava muito trabalho alterá-los periodicamente para aumentos de preços, etc.
Houve pelo menos 2 ou 3 vezes durante esse tempo que eu fui lá, é uma boa distância de carro, com a intenção de gastar alguns milhares se eu pudesse encontrar algo adequado e, por uma razão ou outra, saí de mãos vazias com uma sensação um pouco azeda.
Minha experiência lá nem sempre foi assim, mas mudou. Havia apenas essa falta de envolvimento. Uma vez, esbarrei no gerente e disse a ele por que estava saindo e ele foi educado, mas também parecia desinteressado. Foi então que decidi simplesmente não comprar nada lá, mesmo quando ocasionalmente parava para olhar.
O varejo já é difícil o suficiente sem fazer coisas para dificultar para o cliente fazer negócios com você.