The Canadian Guitar Forum banner

Uma Despedida da Cosmo Music - Encerramento

16K views 208 replies 72 participants last post by  JSack  
#1 ·
#5 ·
Loucura. Eles acabaram de gastar uma tonelada de dinheiro reformando o lugar.

Eu trabalho na área de manufatura e parece que eles cometeram um erro semelhante ao que muitos dos meus clientes cometeram também. Eles projetaram suas vendas futuras com base no pico da Covid, que foi um outlier, em comparação com o que havia acontecido antes e era uma trajetória natural.

#145 ·
Loucura. Eles acabaram de gastar uma tonelada de dinheiro renovando o lugar.

Eu trabalho na área de manufatura e parece que eles cometeram um erro semelhante ao que muitos dos meus clientes cometeram também. Eles projetaram suas vendas futuras com base no pico da Covid, que foi um outlier, em comparação com o que havia acontecido antes e era uma trajetória natural.
Eu concordo. Eu entendo que Squire e Epiphone foram muito duros. Eles queriam que o varejista comprasse uma determinada quantia e eram muito rigorosos em permitir devoluções do fabricante para produtos não vendidos. Mas, em última análise, cabe ao varejista gerenciar suas compras. Quando fui lá e vi que eles tinham uma sala dedicada a guitarras Suhr - eu disse à minha esposa - Isso é incrível, mas não vai durar. Você não pode arcar com esse tipo de despesa geral e se manter à tona por muito tempo.

#6 ·
A loja de varejo permanecerá aberta por mais algumas semanas, com a data exata de fechamento a ser anunciada posteriormente. A Long & McQuade comprou o prédio e planeja abrir um novo local nos próximos meses para atender a área de Richmond Hill.

#7 ·
Porra.

Eu nunca tive nenhuma reclamação sobre eles, embora eu não vá lá há um bom tempo, mas o local de reparo era muito bom e faria o trabalho enquanto você esperava se você perguntasse a eles quando era melhor vir que você precisa fazer agora. Eu não me sentiria confiante em deixar nada com a L&M.

Ultimamente, porém, parece que quase tudo no site não estava em estoque, mas podemos encomendá-lo para você.

Eles têm uma telecaster B bender que eu quero, mas é muito caro pra caralho; talvez eles façam uma grande promoção e eu possa pegá-la por quase nada... lol

#8 ·
Eu quero uma B bender telecaster, mas é muito cara pra caralho; talvez eles façam uma grande promoção e eu possa pegar por quase nada… lol
Quando a promoção começa e termina?

Anunciaremos o início da promoção na próxima semana (durante a semana de 17 de março). A promoção continuará até que nossa loja de varejo feche. A data exata de fechamento será anunciada posteriormente, mas nossa loja permanecerá aberta por mais algumas semanas.

Todos os itens da loja estão em promoção?

Sim, todos os itens da loja estarão em promoção! Isso inclui produtos novos, de exposição, demonstração, usados e com arranhões e amassados. Descontos em instrumentos e equipamentos serão exibidos claramente. Se você não tiver certeza do preço da promoção, nossa equipe Cosmo da loja de varejo terá prazer em ajudá-lo.

A promoção também está disponível online?

Não, a promoção não está disponível online. Os pedidos online foram encerrados e os itens em promoção não serão anunciados ou exibidos em nosso site. As ofertas só podem ser vistas e compradas visitando nossa loja de varejo.

Provavelmente algumas boas ofertas, pois parece que a L&M comprou apenas o prédio e terá que sair até uma certa data com todo o estoque vendido.

#9 ·
Um amigo meu esteve em Markham Long and McQuade talvez há dois meses e ele me disse que eles disseram a ele que a L&M estava se mudando para Stouffville.

Cosmo está em Richmond Hill, mas meu amigo fumou muita droga e acabou sendo professor do ensino fundamental, então ele não é tão esperto assim; provavelmente confundiu as coisas.

#10 ·
Triste, mas não inesperado. Para mim, eles pareciam estar em declínio muito antes da Covid. Começou com coisas pequenas: funcionários que pareciam desinteressados, senão descontentes; coisas deixadas aleatoriamente ou guardadas no lugar errado - nas últimas vezes que estive lá, parecia os últimos dias da K-Mart.

Comprei meu primeiro bom violão na loja da Yonge Street em 1981 - foi uma ótima loja por muitos anos e nos primeiros dias da era dos supermercados, era minha loja de música preferida.

Embora eu me encolha com a ideia de a L&M se aproximar de um monopólio, fico feliz que alguém esteja intervindo para atender a área.

Um amigo meu esteve em Markham long e McQuade talvez há dois meses e ele me disse que eles disseram a ele que a L&M estava se mudando para Stouffville.
História real. L&M Markham está se mudando para Hoover Park Drive - deve cortar 10 minutos do meu trajeto.

#11 ·
UAU, que droga. Eles eram definitivamente uma forte alternativa à L&M.

Eles sempre tinham algo interessante listado online.

Eu tive uma experiência ruim, mas ainda os considerava um varejista de último recurso, comprei algumas coisas deles e sempre olhei através do site.

Eu nunca fui à loja deles, mas tinha planos de ir se eu voltasse a T.O., lendo horários de ônibus e tudo!

#12 ·
Um dos meus baixos Hagstrom H-II-BN foi originalmente vendido na loja original da Cosmo Music em Richmond Hill em 1971. Eu costumava visitar essa loja antes de eles se mudarem para o sul, para a Yonge & 16th Ave.

Quando comprei o baixo há alguns anos, notei o rótulo na parte de trás do cabeçote e deixei-o lá. Ele ainda está lá hoje. Eu nunca pretendo removê-lo.

Obrigado Cosmo, lamento muito saber que você decidiu fechar.

#156 ·
Um dos meus baixos Hagstrom H-II-BN foi originalmente vendido na loja original da Cosmo Music em Richmond Hill em 1971. Eu costumava visitar essa loja antes de eles se mudarem para o sul, para Yonge & 16th Ave.

Quando comprei o baixo há alguns anos, notei o rótulo na parte de trás do cabeçote e deixei-o lá. Ainda está lá hoje. Eu nunca pretendo removê-lo.

Thx Cosmo, lamento muito saber que você decidiu fechar.

View attachment 589474

TD
Eu tenho o mesmo adesivo na parte de trás de uma coluna Traynor YSC-8 de 1976, 6x8, lol

#19 ·
#16 ·
Eu não estou surpreso. Eu não consegui nada com eles para vendas online. Foi simplesmente desesperador. Eles tinham um bom estoque, eu simplesmente não conseguia fazê-los comunicar. Triste que eles não terão a venda online. Menos opções nunca é uma coisa boa. L&M não é meu estilo de lugar para conseguir bons equipamentos. Eu nunca compraria equipamentos de alta qualidade da L&M sem vê-los.

#18 ·
Eu não estou surpreso. Eu não consegui nada com eles para vendas online. Era simplesmente sem esperança. Eles tinham um bom estoque, eu simplesmente não conseguia fazê-los se comunicar. Triste que eles não terão a venda online. Menos opções nunca é uma coisa boa. L&M não é meu estilo de lugar para conseguir bons equipamentos. Eu nunca compraria equipamentos de alta qualidade da L&M sem vê-los.
Era imprevisível, às vezes você recebia uma resposta online, outras vezes, grilos... pelo menos eles são educados, ao contrário dos Steves online de Montreal.

#22 ·
Preciso decidir se vou vender um par de guitarras na próxima semana ou duas e tentar o B bender. Então, será a hora de atacar, pois eles provavelmente se tornarão mais flexíveis nas negociações à medida que se aproximam da data de fechamento real. Então, há o risco de que algum idiota pegue aquela guitarra enquanto eu espero por um preço melhor. Esses problemas do primeiro mundo vão me matar...lol

#28 ·
Uau, não tinha isso na cartela de bingo. Honestamente, quais revendedores de boa reputação, além da L&M, restam no sudoeste de Ontário?
Solo Music é bom, mas eles não têm um grande estoque. No entanto, eles são muito bons para coisas básicas, e também peças, etc. Pessoas agradáveis ​​para lidar na minha experiência e eles estão perto de onde eu trabalho. Eu vou lá para comprar cordas e coisas do tipo.

#27 ·
E acho que a L&M encontrou sua nova localização em Markham. Quando os representantes da atual localização da L&M em Markham me falaram sobre a mudança para Stouffville, eles também disseram que a sede estava procurando um novo local em Markham - acho que eles estavam originalmente pensando em algum lugar na área da Hwy 7 e 404, mas acho que agora será uma localização em Richmond Hill.

#32 · (Edited)
Concordo que a escrita estava meio que na cara com os cortes de preços malucos no ano passado (alguns cortes de até 50% ou mais), e a súbita falta de reembolsos que as pessoas sinalizaram neste fórum. No entanto, não esperava que terminasse tão de repente.

Dia triste, vou lá há anos. Sempre foi divertido parar e comprar algumas coisas.

#34 ·
Sim, L&M Bloor fica a cerca de 15 minutos de carro de onde eu moro, se não houvesse trânsito. Mas ir para lá é uma merda com engarrafamentos devido a ciclovias, cafés na sarjeta e viciados cagando nas ruas, que é mais fácil entrar na rodovia e dirigir até Cosmo. Pensei em ir para LM Bloor hoje para ver um Bassman Tone Master, mas que se dane eles.