The Canadian Guitar Forum banner
81 - 100 of 209 Posts
Um fato pouco conhecido, mas Cosmo também era dono de uma empresa de distribuição MI chamada Launch Music. Acho que eles cuidavam da distribuição canadense da Laney, Orange, SKB, Toca e algumas outras marcas. Eles também anunciaram seu fechamento.
Eu estava realmente me perguntando se isso foi um potencial contribuinte para o motivo pelo qual eles faliram, acho que eles só começaram isso por volta de 2021 ou 2022. Também foi estranho que eles nunca realmente anunciassem que eram donos disso, eu só fiquei sabendo porque me candidatei a um emprego na Launch quando eles começaram.

Uns anos atrás, passei uma tarde agradável no Cosmo. Estávamos de férias em família em Toronto, e eu insisti que queria passar uma tarde no Cosmo, já que nosso hotel (horrível) ficava a cerca de 10 minutos de distância. Então fui sozinho, andando pelo lugar, e finalmente passando algum tempo na cara sala de guitarras elétricas, apreciando algumas delas através de um amplificador Suhr Pete Thorn. Nenhuma das guitarras valia o preço pedido (esse é um preconceito pessoal meu - a mais barata que toquei custava mais de $4K), mas todas eram muito bonitas. E eles simplesmente me deixaram em paz para fazer isso.

Não tenho certeza se eles são concorrentes da L&M, com apenas uma loja. Mas ainda assim, triste de ver um lugar como esse ir embora. Assim como fico triste em ver outras lojas físicas irem embora (gostei muito da Mountain Music em Hamilton). A concorrência é boa, mas a variedade também é.

Se eu me dou ao trabalho de atravessar a cidade, entrar em um lugar e me dizem que não têm, mas podem encomendar...

Desculpe, FALHA.

Isso aconteceu com muita frequência, e não apenas em lojas de música.
Eu sinto o mesmo. Odeio ouvir "Eu posso encomendar". Inferno, eu também posso encomendar. Provavelmente mais barato.
Minha filha quer que eu a leve ao Cosmo quando as promoções começarem.
Eu sei que vou me arrepender. Provavelmente verei uma guitarra que eu realmente quero. Muitos projetos caros no quintal nesta primavera, então não tenho dinheiro. Felizmente, eu realmente não preciso de nada. Apenas alguns desejos.

Fala como alguém que nunca usou um. Ninguém consegue mapear as inconsistências de um traste de guitarra e da topologia da escala por corda como o Plek

View attachment 589558
Há apenas 3 máquinas PLEK em todo o Canadá, por isso é improvável que a maioria de nós tenha acesso a uma.

Cosmo é um pouco fora de mão para mim, mas eu sempre quis fazer a viagem para ver pessoalmente. Concordo que é triste ver um varejista canadense e concorrente da Long & McQuade ir à falência, mas minha única experiência com eles através da loja online foi horrível. O item está em estoque... mas no depósito. Ok, peça online e diz disponível em 2-3 dias. 2 semanas depois, ainda nada. Entre em contato com o atendimento ao cliente e foi informado que deveria ser enviado em 2 dias. 5 dias depois, ainda nada. Já chega, por favor, devolvam meu dinheiro - claro, sem problemas....uma semana se passa...duas semanas. Entre em contato com o atendimento ao cliente novamente e finalmente, na terceira semana, recebo meu dinheiro de volta. Decidi que nunca mais faria negócios com eles online.

Cosmo fica um pouco fora de mão para mim, mas eu sempre quis fazer a viagem para vê-lo pessoalmente. Concordo que é triste ver um varejista canadense e concorrente da Long & McQuade ir à falência, mas minha única experiência com eles através da loja online foi horrível. O item está em estoque... mas no depósito. Ok, peça online e diz disponível em 2-3 dias. 2 semanas depois, ainda nada. Entre em contato com o atendimento ao cliente e foi informado que deveria ser enviado em 2 dias. 5 dias depois, ainda nada. Eu terminei, por favor, devolva meu dinheiro - claro, sem problemas.... uma semana se passa... duas semanas. Entre em contato com o atendimento ao cliente novamente e, finalmente, na terceira semana, recebo meu dinheiro de volta. Decidi que nunca mais faria negócios com eles online.
Cosmo também fica bastante fora de mão para mim. Em distância, seriam apenas cerca de 90 minutos, mas indo de Brantford pela 401 sempre há trânsito ruim e geralmente levava 2 horas e meia. Sou muito pão-duro para pegar a rodovia com pedágio. Então eu nunca fui lá tanto quanto gostaria.
Eu pedi algumas coisas online deles e nunca tive problemas. Não peço online desde a pandemia. Não tenho certeza se essa é a diferença.
Quanto ao mau atendimento na loja, minha única reclamação é que, durante os sábados em que estive lá, foi difícil conseguir um vendedor. Eles estavam sempre correndo, muito ocupados. Então talvez não haja pessoal suficiente.
Os Cosmo Fests foram legais. Eu só fui a um há alguns anos, quando eles tinham Big Wreck, Kim Mitchell e April Wine. Fiquei na fila para conhecer Kim Mitchell e essa foi uma ótima experiência. Minha esposa e eu estávamos usando camisetas Fender Custom Shop. Então ele inicia uma conversa sobre equipamentos. Depois de cerca de 5 a 10 minutos, o cara lá tentou nos afastar e Kim continuou falando. Gostaria de sentar com ele para terminar a conversa um dia.

Um fato pouco conhecido, mas Cosmo também era dono de uma empresa de distribuição de MI chamada Launch Music. Acho que eles cuidavam da distribuição canadense de Laney, Orange, SKB, Toca e algumas outras marcas. Eles também anunciaram seu fechamento.
Howard Kalisky (não tenho certeza se estou escrevendo isso certo) que era dono da Efkay estava envolvido na Launch, não estava? Eu nunca me dei bem com aquele cara.

Não tenho certeza de onde ou quando as coisas mudaram, mas definitivamente notei uma certa falta de interesse no cliente nos últimos, pelo menos 3 anos. Coisas simples como ninguém atender o telefone quando transferido para o departamento de guitarra, funcionários em pé e conversando uns com os outros e ignorando os clientes próximos, decidindo não colocar preços nas guitarras porque dava muito trabalho alterá-los periodicamente para aumentos de preços, etc.

Houve pelo menos 2 ou 3 vezes durante esse tempo que eu fui lá, é uma boa distância de carro, com a intenção de gastar alguns milhares se eu pudesse encontrar algo adequado e, por uma razão ou outra, saí de mãos vazias com uma sensação um pouco azeda.

Minha experiência lá nem sempre foi assim, mas mudou. Havia apenas essa falta de envolvimento. Uma vez, esbarrei no gerente e disse a ele por que estava saindo e ele foi educado, mas também parecia desinteressado. Foi então que decidi simplesmente não comprar nada lá, mesmo quando ocasionalmente parava para olhar.

O varejo já é difícil o suficiente sem fazer coisas para dificultar para o cliente fazer negócios com você.

Fico triste em saber que eles estão fechando. Embora eu tenha tido alguns problemas com o serviço deles, principalmente com pedidos online, eu ainda gostava muito de ir lá. Sempre me diverti muito no Cosmofest ou experimentando guitarras de mais de US$ 10.000 na sala dos fundos, sem me preocupar.

Espero que isso abra as portas para a L&M vender Suhr e Tom Anderson.

Embora não me agrade o encerramento destes locais, estou surpreendido por não haver mais lojas que tenham sofrido o mesmo destino.

Suponho que o facto de eu já não ser um gigger ativo mudou os meus hábitos de compra, mas como um sujeito que praticamente se dedica a construir guitarras e a tocar em casa, raramente encontro o que procuro nas lojas (L & M, por exemplo).

Eu tento dar-lhes a primeira oportunidade, porque entendo que, se não apoiarmos as lojas físicas, elas não estarão aqui para nos apoiar quando precisarmos delas.

MAS, pelo menos para mim, a parte deles desse acordo é manter o stock à mão.

Se eu me der ao trabalho de atravessar a cidade, entrar num lugar e eles me disserem que não têm, mas podem encomendá-lo...

Desculpe, FALHA.

Isso aconteceu com muita frequência, e não apenas em lojas de música.
Você ainda não percebeu que o site deles lista se algo está em estoque e quais locais o têm?

Existe também esta invenção chamada telefone. Tente usá-lo para confirmar se algo está em estoque antes de atravessar a cidade.

Você não percebeu que o site deles lista se algo está em estoque e em quais locais?

Existe também esta invenção chamada telefone. Tente usá-lo para confirmar se algo está em estoque antes de dirigir pela cidade.
Eu não acho que ele estava falando sobre uma loja específica em particular. Mas a loja que é o assunto deste tópico, parece que as reclamações são que eles não estão atendendo o telefone e que seu site tem sido pouco confiável em termos de precisão.

Tive meus problemas com eles ao longo dos anos, mas sempre gostei de lidar com o Rob lá. Ele é um sujeito de qualidade. De qualquer forma, nunca gosto de ver uma loja de música fechar, aconteça o que acontecer.

Eu aposto que a L&M vai oferecer a vários dos atuais funcionários da Cosmo um emprego para que eles possam continuar a viver. É isso que eles geralmente fazem com uma compra e a criação de uma nova loja a partir da loja anterior. Muitas pessoas não percebem isso.

Tive meus problemas com eles ao longo dos anos, mas sempre gostei de lidar com o Rob lá. Ele é um cara de qualidade. De qualquer forma, nunca gosto de ver uma loja de música fechar, independentemente disso.

Eu aposto que a L&M oferecerá a vários dos funcionários atuais da Cosmo um emprego para continuar seu sustento. É isso que eles geralmente fazem com uma aquisição e a criação de uma nova loja a partir da loja anterior. Muitas pessoas não percebem isso.
Eu costumava lidar muito com a Merch music em Cambridge e a Lakeshore music em Burlington e conhecia bem os proprietários. Quando a Long and McQuade assumiu, os proprietários eram os gerentes das lojas que eles possuíam anteriormente. A loja em Brantford que a L&M comprou é administrada pelo filho do proprietário anterior, apenas porque o proprietário se aposentou. Eles devem fazer algum tipo de acordo quando compram as lojas para que o proprietário se torne gerente. Eu imagino que seria com o proprietário, agora gerente, decidir qual equipe eles querem manter.

81 - 100 of 209 Posts