The Canadian Guitar Forum banner

Captador Godin Cajun Custom fraco

8.2K views 21 replies 10 participants last post by  Amp Mad Scientist  
#1 ·
Recentemente comprei uma Godin Session 59 que tem um captador Seymour Duncan 59 no braço e um captador Cajun Custom na ponte. A guitarra com corpo em basswood estilo tele, desligada, é muito agradável de tocar, mas o equilíbrio entre os 2 captadores é terrível. O captador 59 SD do braço é muito grave e abafado e o Cajun Custom da ponte é pateticamente fraco e fino em comparação. Eu medi a resistência do captador Cajun da ponte em apenas 3,7, isso pode estar certo? A guitarra tem um interruptor de 5 vias e um botão revoicer, então, no papel, você pensaria que isso tornaria as possibilidades sonoras infinitas, mas sinto que preciso fazer algo sobre o captador da ponte pelo menos e quero que o som tenha alguma força sem precisar ter o revoicer ligado o tempo todo. Algum conselho?

#3 ·
any chance you can compare it to another? most say the bridge pickup is too bright, but easy to tone down.
Obrigado pela sua resposta. O captador da ponte é notavelmente mais silencioso do que o do braço 59, mesmo tendo levantado a ponte e abaixado o braço. Então, ele é brilhante, mas não da maneira tele twang que corta, de uma maneira fraca e sem energia, então diminuir o tom tira o brilho, mas ainda soa como se o volume estivesse em 6.

#9 ·
3,7 K está muito baixo, as captadores estão defeituosos ou o seu medidor está errado.

"O captador do braço 59 SD é muito grave e abafado"
Muito perto da corda?
Os seus cabos da guitarra para o amplificador estão ok?
Alguns cabos podem soar abafados.
A guitarra está bem configurada?

Devolver a guitarra na garantia

#13 ·
3,7 K é muito baixo, as captadores estão com defeito ou seu medidor está errado.

"O captador do braço 59 SD é muito grave e sem brilho"
Muito perto da corda?
Seus cabos da guitarra para o amplificador estão ok? Alguns cabos podem soar sem brilho.
A guitarra está bem configurada?

Devolver a guitarra na garantia
A guitarra está bem configurada, incluindo a altura do captador. Parece que tenho um captador ruim. Obrigado

#17 ·
OMG, quem te disse que a resistência da captação é medida através dos pólos??? Espero que 'aquele cara' não seja um técnico de guitarra autoproclamado!! O único método verdadeiramente preciso seria dessoldar os fios e ler lá... Você pode abrir o painel de controle e acessar os fios lá, mas um método menos invasivo é conectar um cabo, certificar-se de que o seletor está apenas na ponte e conectar os fios do multímetro à ponta quente e ao terra da manga na outra extremidade do cabo. Para sua informação, foi assim que obtive minha medição postada acima. A leitura na tomada de saída/cabo será um pouco menor do que nos fios, mas na mesma faixa. Se você ainda não o fez, invista em um DMM para esta e outras tarefas de manutenção da guitarra.

#19 ·
OMG, quem te disse que a resistência da captação é medida através dos pólos??? Espero que 'esse cara' não seja um técnico de guitarra autodeclarado!!
O único método verdadeiramente preciso seria dessoldar os fios e ler lá... Você pode abrir o painel de controle e acessar os fios lá, mas um método menos invasivo é conectar um cabo, garantir que o seletor esteja apenas na ponte e conectar os fios do multímetro à ponta quente e à terra da manga na outra extremidade do cabo. Para sua informação, foi assim que obtive minha medição postada acima. A leitura na tomada de saída/cabo será um pouco menor do que nos fios, mas na mesma faixa.
Se você ainda não o fez, invista em um DMM para esta e outras tarefas de manutenção da guitarra.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Onde estaríamos sem fóruns?

#20 ·
Vi um técnico mais qualificado hoje, captador SD 59 medido em mais de 15 ohms, quase o dobro do captador de ponte Cajun. Esta combinação realmente não funciona bem, hora de trocar o captador. A guitarra desligada parece e toca muito bem, então estou determinado a dar a ela os captadores que ela merece. Medidas drásticas necessárias, captadores originais, pré-amplificador e placa de circuito impresso saindo, 2 novos captadores e um interruptor de três vias entrando.

#21 ·
Também achei que os captadores que vieram com a Stadium 59 não eram do meu agrado. Mas comprei a guitarra usada e em ótimo estado na Long and McQuade em Toronto. Então, instalei um MJS Single Big Retro no braço (como um P90 grande em uma caixa humbucker). Ele tem um som Fendery agradável. A ponte agora é uma MJS KICK Tele Bridge @ aprox. 7,0K a 7,5K. O braço é um MJS Split Single @ aprox. 7,0K a 7,5K, Alnico 5. Ele soa muito bem e, na minha humilde opinião, revela o verdadeiro potencial desta guitarra. Voltei para a chave Tele de 3 posições normal. Agora não é mais uma guitarra ":Hee Haw". Godin deveria tomar nota.

#22 ·
Recentemente comprei uma Godin Session 59 que tem um captador Seymour Duncan 59 no braço e um captador Cajun Custom na ponte. A guitarra estilo tele com corpo em basswood, desligada, é muito agradável de tocar, mas o equilíbrio entre os 2 captadores é terrível. O captador 59 SD do braço é muito grave e abafado e o Cajun Custom da ponte é pateticamente fraco e fino em comparação. Eu medi a resistência do captador Cajun da ponte em apenas 3,7, isso pode estar certo? A guitarra tem um interruptor de 5 vias e um botão revoicer, então, no papel, você pensaria que isso tornaria as possibilidades sonoras infinitas, mas sinto que preciso fazer algo sobre o captador da ponte pelo menos e quero que o som tenha um pouco de força sem precisar ter o revoicer ligado o tempo todo. Algum conselho por aí?
Saudações, Chris
Duas possibilidades:
o ímã dentro do captador pode ser desmagnetizado, colocando a guitarra muito perto de um transformador de energia.
Isso matará a saída.
O captador também pode estar com a fiação errada.

"...resistência do captador medida em apenas 3,7, isso pode estar certo?"

3,7 "o quê?"
A informação está incompleta ou errônea.