Para aqueles que nunca leram meus posts anteriores sobre isso...
Como as cordas enroladas mais grossas fornecem uma saída mais quente do que as mais finas, sem enrolamento, sem qualquer intervenção adicional, elas tendem a resultar em maior corte. O Tube Screamer e o Boss SD-1 tentaram fornecer corte
aproximadamente equivalente em toda a escala, cortando os graves. Cada um deles fornece uma redução de 6db/oitava no conteúdo de graves, começando em torno de 720hz. O efeito líquido é como diminuir a "sensibilidade ao corte" para essas frequências. O efeito colateral é que eles resultam no que é frequentemente referido como "mid-hump".
A Nobels usou uma estratégia relacionada, mas diferente, muito semelhante ao que é usado no Proco Rat (embora com menos ganho tentado). Em vez de um corte de graves, eles usam um ganho plano menor em todo o espectro, com um aumento adicional para o conteúdo acima de aproximadamente 2,3khz. Assim, os médios e agudos são empurrados mais perto do limite de corte, acentuando-os, em vez de desacentuar os graves. A vantagem é que, ao tentar obter um corte equivalente em toda a escala, você não perde os graves e o "corpo". A desvantagem é que leva mais peças.
Eu modifiquei um TS-808 que fiz nesta unidade de acionamento triplo. A chave à direita seleciona entre 2 diodos de corte, 4 diodos e nenhum diodo. A chave à esquerda seleciona entre o corte de graves TS padrão (para baixo) e o aumento do tipo ODR dos agudos, mas não perde os graves). Há MUITO mais nas diferenças entre um ODR-1 e um TS, mas isso transmite a diferença entre suas respectivas abordagens para obter corte semelhante em toda a escala. A melhor ilustração começa por volta da marca de 2:00.