The Canadian Guitar Forum banner

TC Helicon Mic Mechanic II - Solução de problemas

15 views 0 replies 1 participant last post by  jbealsmusic  
#1 · (Edited)
Eu tenho e uso este pedal para tocar em casa, fazer jam sessions e tocar ao vivo (não que qualquer uma dessas duas últimas coisas aconteça muito mais, mas divago). É uma solução simples e eficaz para realçar vocais ao vivo de forma bastante agradável.

O pedal tem uma função de ganho automático integrada que eles descrevem da seguinte forma:
"O Mic Mechanic 2 ajustará automaticamente a configuração de ganho do seu microfone, eliminando a necessidade de ajustes manuais e garantindo que um bom sinal seja enviado para o mixer sem qualquer distorção indesejada."


A minha voz tem muitas ressonâncias/picos de frequência irritantes que tornam muito difícil a captação, mesmo nas configurações mais favoráveis. Ocasionalmente, com uma nota alta particularmente penetrante, surge uma distorção digital que soa absolutamente horrível. Não consigo descobrir como eliminá-la e não encontrei nenhuma solução online. Não está a saturar o meu mixer, por isso tenho a certeza que vem de dentro do pedal. No entanto, sem a capacidade de reduzir o ganho de entrada no pedal, não tenho a certeza de como proceder.

Alguém sabe alguma coisa sobre estes pedais? Existe alguma funcionalidade de ganho de entrada oculta que não esteja na documentação deles?