The Canadian Guitar Forum banner

Epiphone Dot Studio - Antes e Depois

3.9K views 15 replies 11 participants last post by  breite  
#1 ·
Então, eu comprei isso há cerca de um ano e meio. Eu tinha possuído alguns Epiphone ES-335 Pro (a versão com os probuckers e potenciômetros push-pull) que tocavam e soavam apenas OK, mas meio que me deixaram desanimado e eu não achei que valessem o dinheiro que eu tinha investido nelas. Eu tinha decidido procurar um Gibson 335, mas, no ínterim, este apareceu usado na L&M. Fiquei bastante surpreso com o quanto gostei do som e da tocabilidade. Estas são todas de Mogno e eu acho que faz diferença em relação aos Dots de maple-sandwich. Era assim que ela parecia.

Image

Aqui está a guitarra exata em demonstração na Norm's Rare Guitars

De qualquer forma, eu pensei que seria um bom candidato para experimentar a repintura. Então a vida entrou no caminho - novo emprego, casa nova, etc. Eu lixei todo o preto e levei para um profissional repintá-la. Eu troquei a ponte e o esticador por algumas peças cromadas Epiphone, e os captadores são um conjunto usado de Gibson Burstbucker Pros que eu consegui de outro membro do GC. As tarraxas com trava são da NextGen

Image

Estou apenas montando-a de volta agora - aqui está o "depois" até agora. Mal posso esperar para ouvi-la.

Image
Image

Attachments

#4 ·
Vastamente melhorado. Não apenas a remoção daquela desculpa horrível para um burst, mas a adição de capas de captadores também melhora as coisas na minha opinião. Seria bom se tivesse marcadores de trastes na escala (eu presumo que haja algo na lateral do braço), mas acho que não se pode ter tudo.

#5 ·
Muito melhorado. Não apenas a remoção daquela desculpa horrível para um burst, mas a adição de capas de captadores também melhora as coisas, na minha opinião. Seria bom se tivesse marcadores de trastes na escala (eu presumo que haja algo na lateral do braço), mas acho que não se pode ter tudo.
Há pontos laterais. Posso ficar ambicioso um dia e tentar fazer algumas incrustações de bloco pequenas, mas agora só quero que toque. Se soar bem, provavelmente substituirei a ponte e o estandarte, e estou pensando em um logotipo personalizado no cabeçote - minha própria guitarra de assinatura, suponho.

#7 ·
Eu adoro isso.

Seguirei.

Fiz um projeto Dot, sinto que qualquer pessoa que esteja atualizando um Epi Dot faz parte de algum clube.

Não sei se você precisa de peças, mas se precisar, talvez eu tenha algumas.
Obrigado pela oferta. Tenho alguns potenciômetros Gibson que vieram de um 335 e um escudo que estou pensando em instalar (inclinando-me a deixá-lo de fora). Se soar bem, provavelmente comprarei uma ponte métrica e um stopbar de maior qualidade - os que estão lá parecem descoloridos agora que vi as fotos.

#8 ·
Bom trabalho! Eu tenho uma Epi Dot Studio que tem uma cor de tomate horrível. É tão feia, que eu a consegui a preço de custo para tirá-la da loja de música dos meus amigos. Agora, depois de olhar para ela por 15 anos, eu gosto dela...lol...provavelmente não há valor de revenda em algo tão caseiro. Toda vez que penso em vendê-la, eu toco nela e, droga, eu simplesmente adoro...cor de tomate podre e tudo.

#9 ·
Bom trabalho! Eu tenho uma Epi Dot Studio que tem uma cor de tomate horrível. É tão feia, que eu consegui por custo para tirá-la da loja de música dos meus amigos. Agora, depois de olhar para ela por 15 anos, eu gosto dela...lol...provavelmente não há valor de revenda em algo tão caseiro. Toda vez que penso em vendê-la, eu toco nela e, droga, eu simplesmente adoro...cor de tomate podre e tudo.
Aqui está o produto final

Image

#11 ·
2004 DOT. Comprei Fralin P92's e mandei instalar o 12th Fret com nova fiação/controles/interruptor. Definitivamente soava melhor. Então decidi em outro momento maluco instalar um Xtrem da Guitarfetish, mandei instalar por Brian Mascarin... o júri ainda não se decidiu sobre este! O braço parece um pouco estranho, podem ser os trastes, já que a parte de trás parece ok. Mas eu odeio o acabamento em poliuretano! Muito espesso e parece que mata um pouco da ressonância. Pretendo tirar o hardware e usar uma pistola de calor para ver se isso melhora o tom.

#15 ·
2004 DOT. Comprei Fralin P92 e mandei instalar o 12th Fret com nova fiação/controles/interruptor. Definitivamente soou melhor. Então decidi em outro momento maluco instalar um Xtrem da Guitarfetish, mandei instalar por Brian Mascarin... o júri ainda não se pronunciou sobre este! O braço parece um pouco estranho, podem ser os trastes, pois a parte de trás parece ok. Mas eu odeio o acabamento em poliuretano! Muito espesso e parece que mata um pouco da ressonância. Pretendo tirar o hardware e usar uma pistola de calor para ver se isso melhora o tom.

View attachment 473660
View attachment 473659
Essa é uma Sexy Beast ali.

#14 ·
Eu realmente não deveria "cross-postar" um link para o meu projeto Dot em outro fórum, mas por que não, aqui está o que eu fiz com um Dot, se alguém se importar: