The Canadian Guitar Forum banner

Melhor guitarra parlor

14K views 41 replies 22 participants last post by  rmyialnls  
#1 ·
Alguém recomenda a melhor guitarra parlor com bom som? Estou procurando principalmente recomendações de uma parlor com um som grande, se isso for possível. A maioria das que experimentei tem um som fraco e metálico. Nem sei se existe, mas gostaria de saber se alguém tem uma. Obrigado

#4 ·
Bem, eu possuo
- um Alvarez AP 66 básico (todo em Mogno): Comprei este de baixo orçamento para praticar slide...
- Gibson L-00TV
- Gibson L-1 1928 Blues Tribute (2016; não o subtipo chamado Robert Johnson)

O melhor que experimentei é o L-00TV.

Experimentei: Alvarez AP 70 (tampo em sitka); Gibson Keb'Mo (braço grande! $$)
Tive Larrivée p03R... Nunca vi uma p09: gostaria, mas $$

Há uma velha Epiphone Blues King, bastante rara, que aparentemente competiria com a Gibson L-00.

O sonho seria: "Vintage" Gibson L-00 193..

#8 ·
Se você está apenas procurando algo pequeno, confira um desses mini dreadnoughts Martin. Soam melhor do que a maioria dos salões. Também soam muito mais cheios do que os baby Taylors.

#10 · (Edited)
Não tenho certeza por que você quer um salão, mas minha velha (cerca de 1900) Vega é um pouco mais alta do que a maioria. É leve como batata frita. Ainda não é realmente alto, e soa como um dia empoeirado no delta. Double O 12 trastes são muito mais altos, imo. O S. Yairi de 1978 é surpreendentemente leve também. É definitivamente, surpreendentemente alto, e tem um tom muito mais cheio. Ambos custaram $700 cdn com hsc agradável. Ambos venceram a concorrência (disponível) por uma ampla margem imo. Em termos de tamanho, acho o OO tão confortável quanto o salão Vega - sou um telespectador e não faço shows.

#13 ·
Alguém recomenda a melhor guitarra parlor com som? Procurando principalmente recomendações sobre um parlor com som grande, se isso for possível. A maioria do que eu tentei é fraco em som, com som metálico. Nem sei se existe, mas gostaria de saber se alguém tem uma. Obrigado
Oh, elas existem!Tenho 3 que construí penduradas no meu showroom. Adoro a maneira como as sobrancelhas se levantam quando as pessoas dedilham uma delas.

#15 ·
Na minha opinião, há algo contra-intuitivo no som dos tamanhos de corpo de guitarra. Como as pessoas pensam que os alto-falantes maiores dispersam mais (o oposto é verdade), parecemos 'ouvir com os olhos'.

Alguém tinha uma Eric Clapton OM28 em um jam e aquela guitarra projetava como nenhuma outra na sala (principalmente dreads e jumbos). Os dreads e jumbos talvez tenham preenchido mais a sala, mas quando você estava na frente, aquela OM simplesmente chutou a bunda. Observe que era uma versão muito boa de uma construção OM nova - talvez até mesmo uma única, como pode acontecer com acústicos.

Eu não experimentei uma situação semelhante com um duplo ou triplo aught, mas ficaria curioso para ver como eles se saíram.
Sim, concordo com você. Eu gosto do tamanho de um parlor, pois não consigo tocar um estilo D ou jumbo porque não me sinto confortável com o tamanho. Difícil encontrar um que não soe metálico a um preço acessível.

#19 ·
Há alguns meses, eu estava em um bar onde alguém entrou com um salão Simon & Patrick.
Ele conhecia o dono e trouxe para mostrar.
Ele tinha um som muito bom para o seu tamanho.
Godin Guitars - Songsmith Laminated Parlour - Natural
Eu estava procurando um violão de salão para minha neta e experimentei um Baby Taylor e um Little Martin. O vendedor então disse, experimente este, que era um S&P Songsmith. Soava muito melhor do que os outros dois. Essa é a que eu peguei para ela. Toda vez que vou à casa deles, toco aquele violão e ainda fico impressionado com o quão bom ele soa.

#22 ·
Interessante esse pequeno S&P songsmith. Fundo e laterais de cerejeira selvagem, escala de 24,84 e largura da pestana de 1,72. Essas madeiras locais tornam a Godin acessível.
Elas são guitarras pequenas muito bonitas. Sempre fiquei impressionado com a qualidade e o som - especialmente nesse preço. Lado mais barato dos parlours que ainda soam ótimos - Yamahas dos anos 70 geralmente custam menos de 400 e soam ótimas. Harmony/silvertone mais antigas - as de corpo de bétula têm uma espécie de som único (gosto, mas pode não ser para todos) 162 e 165 e um pouco maiores (15 1/2 polegadas) e soam ótimas - geralmente abaixo de 600 Nathan

#27 · (Edited)
Jms (suspeita), mas parece-me notar uma diferença maior, em tom, entre modelos idênticos que as guitarras menores recebem. Menos consistência. (Então eu tento todos os parlors disponíveis - até mesmo o mesmo modelo.)

+1 S&P na lista de audição de parlor.

#28 · (Edited)
Você não obterá um som de dreadnought de um parlor, mas eu começaria com Martin por causa do baixo proeminente em muitos de seus designs.

Comprei um Alvarez AP70 para um amigo há cerca de 6 meses e fiquei impressionado com a qualidade e o som. Esse modelo tem fundo e laterais em rosewood, então o AP60 com mogno daria um pouco mais de graves. Eles definitivamente valem a pena dar uma olhada IMO.

Os Martins podem estar fora da sua faixa de orçamento, mas um Alvarez em excelente estado pode ser adquirido por cerca de US$ 300,00.

• Like
Reactions: mawmow
#30 ·
Engraçado este tópico a aparecer. O meu ressuscitou das cinzas... de certa forma. Tendo estupidamente vendido uma D28S (procurem isso), uma jogada burra. No dia seguinte (por volta de 1986) um amigo deixou esta guitarra. Uma Suzuki Threes... da qual não sei nada. Eu bati muito nesta guitarra. Para laterais de contraplacado e um tampo de cedro, esta coisa ajudou-me a ser tão alto como Martins durante anos.
Em meados dos anos 2000, substituí-a por uma Yamaha muito boa que adoro porque este parlor estava a morrer... tampo rachado e a ponte rachada. Eu comprei e tentei uma ponte nova, mas falhei em colocá-la na posição correta.
Ela ficou no canto até este verão. Eu dei-a a um amigo. Ele reparou a ponte original este verão e devolveu-a neste outono... Eu esqueci-me de quanto amo esta coisa... Eu não a larguei... ouçam... não há eq nuthin nisto MP3 Player SoundClick
Image

#32 ·
Parlor é um violão pequeno: o corpo parece um estilo de orquestra menor, com escala de 24" a 25".
Então você pode tocá-lo em um salão (de onde veio o nome) ou no sofá.
Nunca pensei nisso antes, mas poderia ser comparado a uma escala clássica de 3/4, se você quiser.
Eu sei o que é um estilo parlor. Eu estava perguntando qual estilo de Songsmith era o S&P que Chito comprou. Eles têm um monte de estilos de corpo diferentes na série Songsmith. Eu não estava claro se ele estava falando especificamente sobre o parlor, que eles parecem ter descontinuado.

• Like
Reactions: mawmow
#33 ·
Eu sei o que é um estilo de salão. Eu estava perguntando qual estilo de Songsmith o S&P comprou. Eles têm um monte de estilos de corpo diferentes na série Songsmith. Eu não estava claro se ele estava falando especificamente sobre o salão, que eles parecem ter descontinuado.
S & P só tem um par de guitarras de tamanho de salão em sua linha atual que eu posso ver; uma nas séries Trek e Woodland Pro. A menor da série Songsmith é uma folk. Aqui está um link para quem estiver interessado. S & P também tem um braço mais estreito do que as ofertas Seagull, embora eu ouça que Godin está/mudou a largura da pestana Seagull para corresponder ao S & P.

Especificações S&P

#34 ·
Você vai ter dificuldades em vencer uma Yamaha CSF3M. Som absolutamente excelente. Feche os olhos e você pensaria que está tocando um violão de tamanho normal. Pelo preço (paguei $700) você não vai superar o valor. Corpo sólido por toda parte. Por $500 você também pode obter um CSF1M. Tampo maciço com laterais lam. Ainda soa ótimo.

#38 ·
Eu estava a fazer compras, gostei da Martin 000jr-10 e da 00 também.

Acabei por ficar com uma Yamaki dos anos 70 que vou buscar na sexta-feira, pois custava metade do preço e a GC deu-lhe uma boa avaliação.
Eu e alguns outros aqui somos grandes fãs de Yamaki. Fotos ou um tópico NGD, por favor?